domingo, 29 de abril de 2012

momento reflexao!Essa história é sobre uma menina cega. Ela odiava a tudo e a todos, principalmente a si mesma. Para essa menina ser cega era pior do que a própria morte, era um castigo desgraçado que nem mesmo o pior mortal merecia receber. Para ela não poder ver as cores, formas e linhas que formavam o mundo que a cercava era o mais triste dos destinos. Ela queria que todos sentissem a dor que ela sentia por não pode enxergar, mas todos ao seu redor podiam ver e isso para ela já bastava para odiar a todos. A única pessoa da qual essa menina gostava era seu namorado. Ele fazia de tudo para ela perceber que ela estava viva apesar de não poder enxergar e que ela podia aproveitar a vida, uma vida ao seu lado. Esse namorado faria tudo para a menina cega ser feliz e parar de se sentir inferior aos outros. Afinal, estar cego não significa parar de viver. Cegos sentem, choram, riem e são muito felizes com uma vida absolutamente normal. Ter uma deficiência não é o pior dos destinos, mas sim uma chance de se superar. E era exatamente isso que o namorado queria que a menina entendesse. Os dias passaram e os dois estavam cada vez mais apaixonados até que ele fez o que todo homem perdidamente apaixonado faria: Pediu a menina em casamento! Ele planejou tudo com cuidado e atenção pra que ela se sentisse uma princesa e a mais feliz das mulheres. Então no momento certo ele se ajoelhou, pegou a mão da menina pra que ela sentisse o quanto ele estava perto e colocou a caixinha na mão dela para que ela sentisse o anel e fez a pergunta: -Casa comigo? A menina de imediato respondeu: -Você está louco?! Querer casar com uma cega que nem eu? Que nunca vai poder enxergar as mesmas coisas que você? Que sempre vai te dar trabalho? Que nunca vai te permitir ter uma vida normal? Você não pode casar com um fardo que nem eu! Ele respondeu: -Mas eu te amo e não me importa se você é cega, careca, cabeluda ou até sem cabeça. O que importa é que eu te amo e quero ter uma vida do seu lado. Você é cega, mas está viva e você pode viver tudo de bom que eu quero te proporcionar. Eu prometo que vou te fazer muito feliz. -Mas eu que não vou te fazer feliz! Depois de uma pausa ele disse: -Se você pudesse enxergar, casaria comigo? -Mas é claro que sim! Se eu pudesse enxergar, já teria dito sim um milhão de vezes. -Então ta bom. Eu vou conseguir que você diga sim um milhão de vezes. Os dois não disseram mais nada naquela noite. Algum tempo depois apareceu um doador de córneas para a cega. Essa menina cega mal se continha de felicidade quando soube da notícia. Logo fez a cirurgia e pôde enxergar o namorado, mas então ela teve uma surpresa. Seu namorado era cego também! O namorado perguntou a ela: -Agora que você pode ver, você casa comigo? A ex-cega estava chocada ao ver que o namorado era cego então respondeu: -Sinto muito, mas não posso me casar com você porque você é cego. Então o namorado inconformado e já com lágrimas nos olhos disse se afastando: -Por favor, apenas cuide bem dos meus olhos, eles eram muito importantes pra mim... PS: dedicado para Adriano José que deu a idéia do texto. Beijos e abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário